sexta-feira, 2 de novembro de 2012


              



Após algum atraso na actualização do nosso Blog, por problemas técnicos de um computador pré-histórico, publicamos apenas hoje a crónica do Emigrante1, o qual está isento de culpas pois não lhe pertence o acima referido objecto.
É a crise amigos, não há dinheiro para novos investimentos. Felizmente contamos com a preciosa ajuda do jovem “Técnico”, que embora tenha actualmente pouco tempo para treinar, sempre nos presta alguma ajuda nesta matéria.
Enfim, relativamente ao treino realizado em 21-10-2012, escreveu o nosso Emigrante2 da seguinte forma:
Treino de reconhecimento de terrenos – Volta do eucalipto
Amigos,
No passado Domingo, dia 21-10-2012, registámos mais um treino de BTT, o qual intitulámos de “Treino de reconhecimento de terrenos – Volta do eucalipto”, devido à tarefa executada e ao relevo percorrido. À chamada compareceram apenas 3 elementos. O Emigrante em Leiria, o Mano 1 e o Estrangeiro de S. João da Ribeira. Entre outras ausências fez-se sentir o sempre presente Escritor, por motivos de força maior (conjugais) e o Técnico, devido a treinos noturnos com diversas atividades, quiçá Duatlo ou Triatlo.
Às 8h em ponto, os dois elementos nativos estavam na Alameda Principal de Malaqueijo para seguir em direção à Aldeia vizinha. Aqui nos deparámos com o primeiro problema. O encontro havia sido organizado pelo Escritor e havia alguma dúvida em relação ao ponto de encontro. Passados alguns minutos e muitos telefonemas, que valeram o despertar do Escritor, lá nos conseguimos encontrar, junto ao campo de tiro da Arruda dos Pisões.
Tomámos então direção a Fráguas, onde resolvemos dar largas à coragem à imaginação, e sobretudo ao sentido de orientação, e partimos à descoberta de novos trilhos. O resultado não foi o esperado, fomos descobrindo sem pressão e desfrutando da paisagem, maioritariamente coberta por eucaliptos, enquanto tentávamos desvendar onde nos encontrávamos, caminhando pelas localidades de Fráguas, Póvoas, Vale do Carro, etc., até encontrarmos e decidirmos regressar a casa. Optando então por subir por são João da Ribeira, uma vez, que devido a algum desgaste do Mano 1, que se encontra a recuperar a melhor forma depois de uma ausência prolongada, por motivos devidamente justificáveis.
O clima não foi o maior aliado, apanhámos alguma chuva mas nada que não se aguentasse e que não nos agrade bastante.
Este fim-de-semana, foi também especial devido à realização da “Festibike”, evento ao qual não pudemos deixar de marcar presença e conhecer as novidades que nos vão fazer suspirar durante o ano, e talvez estoirar alguns dos poucos Euros que o nosso Governo não nos leva. Aqui, o Mano 1 e o Emigrante de Leiria aproveitaram para adquirir alguns produtos miraculosos para ajudar no pedalar… mas o segredo aqui está nas pernas!
(Lamentavelmente esta semana não há reportagem fotográfica).
Aproveitamos para endossar votos de rápidas melhoras ao nosso colega e amigo Emigrante 2, que se encontra a recuperar de lesão. Companheiro, contamos contigo em breve!
Até para a semana (a etapa de domingo promete ser rija) e boas pedaladas.
Malaqueijo BTT.
* * * * *
Aproveitamos a oportunidade para matar dois coelhos com uma só cajadada, e assim, fazendo um “dois em um”, relatamos também resumidamente o treino do passado Domingo, dia 28-10-2012:
Apenas o Mano, o Escritor1 e o Técnico compareceram ao treino, que desta vez foi bastante descontraído, com paragem até para um cafezinho, após o qual, inesperadamente, encontrámos o novo elemento, recém-chegado ao nosso grupo, que desta vez resolveu treinar às escondidas. Foi apanhado e juntou-se a nós.
Podemos dizer que o treino se desenrolou dentro da normalidade, até porque o Mano, como normalmente acontece, acabou por inventar alguns caminhos por onde andámos um pouco perdidos. Já estamos habituados, sendo que desta vez até foi fácil dar com o caminho de casa, o que nos leva a pensar se o rapaz não estará a perder qualidades.
Para além de toda esta normalidade destacaremos apenas o facto de termos passado por um local de “muita diversão” sito ali à entrada de Asseiceira, certamente conhecido a nível nacional pois é frequentado por motoristas de longo curso. Nada de especial se não tivéssemos verificado hoje que também ali param alguns ciclistas, certamente para fazerem outro tipo de treino, pedalarem de outra forma, ou até exercitarem a respiração…..
Sem nunca parar, que nós treinamos sériamente, lançámos algumas larachas e caminhámos para casa. Foram momentos divertidos.
*  *  *  *  *
Afinal a presente crónica será um “três em um” pois não podemos deixar de registar o treino noturno que Escritor e Mano protagonizaram na passada Quarta-Feira. Trinta quilómetros bem puxados num misto de terra e alcatrão, que poderiam ter sido cinquenta se não fosse o facto de o Mano ter furado e ser completamente analfabeto na área da mecânica.
Depois de várias peripécias, bombinhas de CO2 desperdiçadas, pipos partidos, etc., lá arrancámos para completar o treino.
Maravilhoso, uma experiência a repetir, se possível já na próxima semana.
Depois de amanhã, próximo Domingo, haverá mais. A chuva promete mas não será isso que nos fará desistir, apareçam amigos.
Um abraço, MalaqueijoBTT.



Sem comentários:

Enviar um comentário