terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


03-02-2013

Com um magnífico dia de sol, embora um pouco frio à partida, este foi um bom treino de arranque para a nova temporada.
Mano e Escritor, depois de uma paragem de cerca de três semanas, programaram para hoje um treino mais suave, talvez em jeito de preparação para a já famosa “Rota das Subidas” e devido ao facto de a malta se ter deitado tarde, pois a noite foi longa participando no tradicional baile de São Brás (Padroeiro da nossa aldeia – Protector das doenças de garganta). Só por isso desculpámos mais um atraso de cerca de meia hora de um dos elementos, que já não estranhamos pois este rapaz sempre teima em não cumprir o horário combinado.
Qualquer dia vamos oferecer-lhe uma cama com rodas. Isto é malta de outra época, já os velhinhos nunca falham.
Enfim, durante alguns quilómetros escalámos “quatro ou cinco subidinhas das mais fáceis” que existem nas redondezas da nossa querida aldeia de Malaqueijo. Para aqueles que se queixaram sempre diremos que a Rota da Subidas é composta pelas dez mais aqui da zona. Hoje nem subimos metade.
Para além do Emigrante2, contámos hoje finalmente com a presença do Cantor, há muito desaparecido, bem como de um outro colega e conterrâneo, habitualmente mais virado para a estrada.
 
Largo da Contrdança
Percorridos vários quilómetros e passando pelo largo principal da nossa povoação, aproveitámos para registar o momento com a colaboração de dois voluntários, após o que, terminado o treino para dois participantes, um devido a compromissos matrimoniais e outro talvez para recuperar mais algumas horas de sono, Mano, Escritor e Cantor prosseguiram.


Claro está que encontrando-se presente o tipo do costume não podiam faltar a lama e os obstáculos difíceis. Felizmente hoje foi só um cheirinho.
Registamos ainda que nesta parte do percurso decidimos fazer uma peritagem ao local onde um colega nosso, recentemente, resolveu largar a sua bike ensaiando um salto mortal encarpado, felizmente sem consequências graves. Passámos sem problemas e concluímos que o nosso amigo talvez necessite de umas rodinhas laterais.
Mais uma daquelas subidinhas pequeninas e estava o treino terminado por hoje. Quarenta quilómetros descontraídos. Agora faltava um merecido banho, almoço e depois…..  Contradança.
Um abraço para todos, especialmente para o rapaz do mortal encarpado.
Contamos também com ele na próxima semana.
Amigos, treinem bem nem que seja às escondidas. Vamos todos ao passeio das Tasquinhas.

MalaqueijoBTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário