domingo, 22 de janeiro de 2012

2ª Crónica

Amigos e colegas do BTT, ao registar esta 2ª crónica da história do nosso Blog verificamos com agrado que já fomos visitados por mais de cem vezes. A todos os nossos visitantes endereçamos um enorme agradecimento, especialmente aos nossos amigos que se dignaram enviar mensagens de apoio e relativamente aos quais esperamos que, futuramente, não se fiquem pelo computador e nos visitem pessoalmente acompanhados das suas Bikes. Serão bem recebidos, ficamos à espera.
A pedido do nosso “técnico de informática” enviamos igualmente um especial agradecimento ao “Observador” anónimo pela mensagem de incentivo.
Hoje contámos com um sol radioso. Como habitualmente a nossa concentração deu-se na Avenida Principal desta aldeia simpática e maravilhosa, MALAQUEIJO. Antes da hora marcada já o nosso Presidente, muito orgulhoso, dava umas voltas de aquecimento à sua obra mais espectacular, a rotunda do forno, que mais parece um vulcão, um “ex libris” turístico da nossa terra, lindo, uma das sete maravilhas arquitetónicas do nosso conselho……….
Reunidos os quatro malucos da semana passada iniciámos o percurso para hoje planeado. No entanto faltava ainda um quinto elemento que hoje prometeu não falhar, pelo que alguém disse: “É pá, o gajo deve estar à procura da Bike, vamos lá ajudá-lo!”. Não foi preciso, embora com algum atraso o homem apareceu. Ainda bem que hoje não estava de chuva.
Percorridos alguns quilómetros por estradas cheias de buracos e com montinhos de “tout venant”, o que se compreende pois o “P.J.” é praticante de BTT, deu-se a primeira paragem devido a problemas mecânicos na Drossiger. O nosso técnico de informática andou mais preocupado com os computadores e esqueceu-se da manutenção da sua Bike. Confiou demais no seu mecânico. Isto de só pegar na Bike 5 minutos antes do treino tem de acabar.


Se não fosse o mais veterano do grupo transportar uma oficina às costas, teríamos de fazer todo o percurso debaixo de uma chiadeira infernal. Mas há males que vêm por bem, a KTM aproveitou logo para descansar. Resolvido o problema mecânico avançámos de imediato, antes que a referida KTM adormecesse, rumo à Calhariz. O prognóstico era de muita lama ou não fosse o percurso escolhido pelo nosso “P.J.”.
Confirmaram-se as previsões, lama até às orelhas na linha do comboio, nada que metesse medo ao nosso destemido Toy, aquele que não canta. O rapaz atingiu tal forma e passa com tanta rapidez que nem o conseguimos fotografar. Veja-se, após várias tentativas esta foi melhor de todas.


Orientados pelo nosso “P.J.” lá seguimos o percurso por ele traçado que, segundo nos disse, conhecia como a palma das suas mãos. Das duas uma, ou o nosso amigo tinha o GPS estragado, ou tinha outra intensão. O facto é que neste percurso sobejamente conhecido pelo nosso amigo, nos deparámos com becos sem saída, com portões vedando a nossa passagem, etc. Percebemos então que o que o homem queria era, disfarçadamente, obter alguns momentos de paragem, de três em três quilómetros, para descansar.


Registe-se que numa destas paragens, após queixas de alguns elementos, o nosso guia segredou: “Já sei que logo, no Blog, vou levar porrada!”.
Dali para a frente o mais veterano tomou a dianteira e notou-se logo a diferença no percurso, estradas boas para andar, para esticar, bem arranjadas, supostamente em freguesias onde os Presidentes de Junta não praticam BTT.
E assim fomos andando, rumo a casa, já com o quinto elemento um pouco estafado, por sua própria culpa, pois tem fugido aos treinos. Nada que não se recupere com um cigarrito e uma coca cola depois do treino.
Depois de um cafezinho na Marmeleira, mais uma tirada até casa. Uma última pitada de sofrimento, a “Ladeira de São João”. Aqui, com maior ou menor dificuldade, todos se portaram bem e ninguém desmontou (……uma mentirinha de vez em quando não faz mal a ninguém).
Nos Casais da Arroteia contámos com a colaboração da simpática menina Joana Filipa que nos tirou a fotografia de grupo. Para ela um agradecimento de todos.
E assim, já mais aliviados por chegar a este cabeço maravilhoso “onde até o ar é mais puro”, terminámos mais uma manhã alegre e descontraída na companhia de GRANDES AMIGOS. Dos mais habituais faltou o Nuno, faltou também o Mano Cajó, devem andar a treinar às escondidas e quando resolverem aparecer ninguém se aguenta com eles.
Termina aqui mais um episódio desta nossa novela semanal. Um abraço a todos os amigos, muita saúde, boas pedaladas e ………….apareçam.
Escusado será dizer que tudo o que acima vem descrito não passa de uma paródia entre bons e grandes amigos. São apenas “bocas saudáveis” que não traduzem mais do que um clima descontraído e muito divertido que acontece sempre que nos juntamos para a prática desta modalidade.


Obrigado amigos. Fixe, isto é que é BTT………..

Sem comentários:

Enviar um comentário