quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

4ª Crónica

Caros Colegas:
Com um pedido de desculpas a todos por mais um atraso, novamente por motivos justificados, pois sabemos que estão ansiosos para relembrarem as vergonhas que protagonizaram no passado Domingo, procedemos hoje à actualização do nosso Blog. Hoje no entanto falaremos num tom mais sério pois desta vez as coisas não foram nada fáceis.


                 Efectivamente, se no anterior registo nos comparámos a uma tropa de elite, no passado Domingo só nos poderíamos comparar a um batalhão destroçado, acabado de ser derrotado, com a moral muito em baixo. De facto alguns dos nossos elementos apresentaram-se, como sempre na Avª Principal, cambaleando, de olhos inchados, despenteados, muito amarelos, enfim, num estado lastimável.
O caso não era para menos. A juntar à baixa temperatura que se fazia sentir, pouco convidativa para levantar tão cedo, estava o facto de na noite anterior ter havido “instrução noturna”. Isso mesmo, alguns rapazes resolveram participar no baile do São Brás praticando musculação até altas horas da noite. Um exercício muito violento em termos físicos, levantar pesos, neste caso garrafas, do balcão até à boca. Houve quem se esforçasse tanto que conseguiu fazer para cima de vinte elevações até às três ou quatro horas da manhã.
Mas como já dissemos também anteriormente, o vício é muito e não seriam uns grausitos negativos ou umas dores de cabeça que nos fariam ficar em casa. 
Desta vez contámos com sete elementos à partida. Tivémos um reforço de “peso” que por motivos técnicos infelizmente terminou mais cedo. Contamos com ele no futuro.
A foto de partida foi tirada por decisão unânime no Largo da Contradança, local onde mais tarde se realizaria um animado baile mandado com o mesmo nome, tradição centenária da nossa maravilhosa aldeia, a mais bela de Portugal.


Dali rumámos à casa verde (isto há cada maluco, vermelhinha é que era fixe) onde foi solicitada mais uma foto de grupo. Refira-se que a referida casa se encontra fortemente guardada com a utilização dos meios técnicos mais sofisticados da actualidade, sugestão que deixamos aqui também ao treinador daquele clube esverdeado, não vá algum adepto com menos “paciência” atirar o lenço branco ao chão e tentar resolver a questão de outra forma.


Mas era hora de treinar a sério e o pessoal apontou em direcção ao paúl de Arruda, Porto de Oliveira e ”single track” da Calhariz, lindo, sempre a partir gelo, nalguns sítios com 1 cm de espessura, uma coisa raramente vista nestas paragens.


Nesta altura tivemos o prazer de confraternizar com um grupo de simpáticos e animados colegas de Santarém, os “Campinos do BTT”, de onde se destacava um adepto do referido clube esverdeado que, por enquanto ainda com alguma “paciência”, não quis deixar de exibir orgulhosamente a camisola símbolo do seu clube nesta altura mais vocacionado para as derrotas. É que os leões são animais de África, habituados a climas quentes, e como por cá tem feito muito frio ficam enregelados e não se conseguem mexer dentro do campo. Não há "paciência" que aguente tanta desgraça.
Em cima, ao lado do referido adepto, está um outro da mesma côr mas menos corajoso, perferindo andar disfarçado.


Um abraço aos referidos colegas, um agradecimento pela simpatia que demonstraram e, sabendo que muito provavelmente visitarão o nosso Blog, ficam desde já convidados para, quando quiserem, virem treinar connosco. Serão bem recebidos. Não tenham medo, nós andamos pouco, o "adepto disfarçado" não nos deixa.
A coisa estava a correr bem até o tipo do costume nos conduzir à Quinta das Salgadas.
Rapazes, temos que nos unir e fazer uma “vaquinha”, juntar um dinheirito e levar o tipo ao psiquiatra. Naquela cabeça existe algum trauma de infância ou uma situação mal resolvida. Sempre que o homem toma a dianteira ou nos dirigimos a enormes poças de lama, ou a becos sem saída, ou ainda a barreiras de arame farpado. Nós compramos bicicletas para andar em cima delas, ou para andar com elas às costas?.


Enfim, depois de muito sofrimento e vencidos todos estes obstáculos era hora de voltar a casa pela linha do comboio, com apenas 40 Km andados mas com umas belas subidas o cansaço era bem visível atentos os motivos acima mencionados, mas a moral, essa era agora muito mais alta, tínhamos deixado o frio para trás, já despíamos camisolas, já tínhamos outra energia para enfrentar a semana de trabalho que se aproximava.
Agora era almoçar e após…..contradança.


E assim se passaram mais algumas horas felizes, sem stress e descontraídas.
Durante estes breves momentos esquecemos o trabalho, a crise, a troika, o desemprego, a subida de impostos, os políticos corruptos, a criminalidade, enfim, fomos verdadeiramente livres.
Por isso amigos, não faltem aos treinos, não fiquem na cama, aproveitem bem a vossa vida. Já pensaram que se dormirem oito horas diárias dormirão uma terça parte de cada dia?
E já pensaram que se viverem setenta e cinco anos dormindo a terceira parte de cada dia passarão vinte e cinco anos a dormir?
 É um grande desperdício, sobretudo se pensarmos que, ao contrário dos gatos, temos apenas uma vida e quando esta se gastar, acabou-se. Não há segundas oportunidades.

Pensem bem amigos: “Viver é chato, mas morrer é muuuuuuito mais!!!!!”.
Até para a semana e boas pedaladas.
MalaqueijoBTT


Sem comentários:

Enviar um comentário