domingo, 22 de abril de 2012


     22-04-2012:
Amigos, após duas semanas de paragem actualizamos hoje o nosso Blog.
O escritor tem andado algo adoentado e por isso faltou aos treinos durante duas semanas, motivo pelo qual também não recolheu informação para registar. A poucos dias de completar 576 meses de idade as coisas já não são como há vinte anos atrás, no entanto, como diria um amigo nosso, “temos que ser duros e não desistir”.
Apesar de tudo começamos a pensar em nomear um segundo escritor para colmatar estas ausências forçadas. O Blog não pode parar apenas porque falta um elemento. Vamos pensando nisso.

Casais do Larojo
  Hoje, à partida, no local habitual, éramos apenas três, mas após alguns quilómetros contámos com a agradável companhia de dois amigos de Rio Maior. Dois rapazes que andam muito mas que tiveram a amabilidade de irem esperando por nós.
Rumámos então ao “Chocolate em Flor”, já há muito tempo referenciado como um local de concentração espontânea para os praticantes de BTT, onde encontrámos vários outros amigos.
De entre estes mais de vinte praticantes destacava-se uma corajosa senhora que pela sua coragem merece aqui uma referência especial, talvez até para servir de incentivo a outras colegas que futuramente se queiram juntar ao seu grupo. Apareçam, deixem-se de preconceitos.

Chocolate em Flor - Rio Maior
  Aqui tínhamos um estreante à nossa espera. Será mais um que vai apanhar o vício?, o futuro o dirá. Para já o rapaz promete.
De Rio Maior para o Tagarro foi um “saltinho”. O estreante aguentou-se vários quilómetros mas à cautela regressou a casa. A coisa tem que ir aos poucos. Com um sapatinho de encaixe vai ser melhor. Se não desanimar e for forte psicologicamente daqui a algumas semanas já fará connosco o treino completo.

Ainda ia muito sorridente
 A pedido do Mano1 fizémos uma paragem a meio caminho para acordar o Mano2. Isto não se faz ao mano, acordar uma pessoa às 10 horas e 30 minutos da manhã é muito violento.

Acordando o Mano2
  Decisão acertada tomou o estreante pois daqui para a frente as coisas complicaram-se. Os dois amigos de Rio Maior resolveram dar-nos uma tareia, mas a malta de Malaqueijo é forte e aguentou-se bem. Provámos que aqui só há homens de barba rija. Nem sequer precisámos de tomar gel de 10 em 10 quilómetros.
Terminada uma pequena pausa no café do Tagarro, regresso a casa. Passámos à fase das cancelas e pensámos “foi o Mano1 que escolheu esta parte do percurso?”, já tínhamos saudades do pára-arranca, isto é que é divertido, a malta não anda mas ri-se muito o que também é saudável.

Cancela 1

Cancela 2 - Quinta da Amieira

Cancela 3 - Quinta da Amieira
 Após a transposição de várias cancelas chegámos a Arrouquelas e depois Ribeira de São João onde nos separámos dos dois amigos de Rio Maior, após o que comentámos “Pessoal, eles vão todos rotos, hoje demos cabo deles”.
Demos, demos, faltava o melhor, o teste final.
Com 60 quilómetros no pêlo e as pernas muito doridas subir a Ladeira de São João não foi nada fácil, mas como sempre tivémos uma agradável compensação ao chegar cá acima, este cheirinho maravilhoso, ar puro.
Amigos, hoje faltou um colega que foi actuar ali para os lados da Ponte de Sôr, o 5º elemento que a gente já nem conhece, o primo deste que ainda prometeu mas teve medo da chuva e o técnico que anda à rasca com a matemática. Foi pena porque tinham levado um grande empeno.
Correu tudo bem que é o mais importante.
Obrigado aos amigos Ricardo e Rafael que vieram ter connosco e nos ensinaram novos trilhos, por sinal bem bonitos, muito diferentes daqueles escolhidos pelo Mano1. São sempre bem-vindos.
Até para semana.
Boas pedaladas.
MalqueijoBTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário