domingo, 29 de abril de 2012


     29-04-2012:
Amigos, hoje foi um treino muito completo para nós.
Tivémos de tudo. Muita lama, muitas subidas, estradas sem saída, várias centenas de metros com as bikes às costas, cursos de água, alguma chuva, etc. Nada que desanimasse os três malucos que hoje se juntaram, como sempre, na Avenida Principal desta aldeia VIP do concelho de Rio Maior.
Um cantor, um escritor e um político formaram o trio que hoje, em representação do grupo MalaqueijoBTT, percorreu trilhos magníficos em direcção à Serra dos Candeeiros passando por sítios que nós nem sabemos identificar pois, a dada altura, andámos completamente perdidos por caminhos que o Mano1 "bem conhecia", como sempre.

Figura 1 - Talvez ali para os lados de São Sebastião ?
 Na verdade enfiámos por caminhos sem saída, andámos a pé com as bikes às costas, atolados em lama até às orelhas, mas o Mano1 hoje está isento de culpas nesta parte pois cansado de tantas críticas resolveu ficar calado quanto à escolha do percurso, no entanto não foi nada a que não estivéssemos habituados das inúmeras vezes em que acompanhamos o dito.

Figura 2 - Completamente perdidos.

Figura 3 - Posição muito perigosa.
 Depois de muita lama apareceu-nos uma vala milagrosa que veio mesmo a calhar para tirar alguns quilos das bikes. À falta de ponte um dos elementos atravessou saltitando por cima de calhaus, parecia uma bailarina, outro atravessou a nado (aquele que tem menos massa cerebral) e outro…

Figura 4 - Pré-lavagem.

Figura 5 - Travessia ali para os lados das Viegas ?
 Cada um atravessa as valas como quer. Aqueles dois riram-se muito mas o terceiro elemento a fazer a travessia foi o único que fez mais quarenta quilómetros de pés enxutos.

Figura 6 - O mais inteligente.

Figura 7 - Pézinhos enxutos.
Finalmente um bocadinho de alcatrão e percebemos onde estávamos....depois de ler as placas.
Mais à frente, de Alcobertas para os Casais Monizes, mais uns minutos de sofrimento escalando aquela "pequena subida" designada por "Barco". Chegados ao alto paragem para um merecido reforço alimentar. Com esta malta não há paciência, de tudo fazem uma brincadeira. Ao verem uma banana ficaram todos malucos, porque seria ?

Figura 8 - Pensam que todos são com eles.
 Dali, mais alguns quilómetros pelo alto da Serra dos Candeeiros. Realmente o Parque Natural está muito bem preservado….com pedreiras por todo o lado e "auto-estradas" com vários metros de largura, “um verdadeiro exemplo para a conservação da natureza”.

Figura 9 - Serra dos Candeeiros.
Depois de tanta escalada umas belas descidinhas. Da Serra para Rio Maior foi um saltinho com uma paragem rápida no Elefante Azul. Quem nos visse chegar a Malaqueijo, com as bikes todas brilhantes, não diria aquilo que a malta sofreu hoje.
E assim percorremos mais uns 70 quilómetros bem durinhos. Um treino bastante bom, especialmente para o Mano1 que vai participar na maratona Alvalade-Porto Covo, mas atenção Mano1, se fosse hoje o dia da referida prova ainda te faltavam mais cinquenta, se hoje já vinhas todo roto como é que seria….
Até para semana, cumprimentos aos amigos que hoje não puderam vir.
Boas pedaladas.
MalqueijoBTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário