quarta-feira, 23 de maio de 2012


Amigos:
         Mais uma semana passada, mais um Domingo, mais um treino atribulado.
Com bom tempo à partida, que se deu pelas 8:00 horas com apenas três elementos, como sempre na Avª Principal, ninguém imaginava as difíceis condições meteorológicas com que mais tarde nos viríamos a deparar. Muita chuva, muita lama e algum frio dificultaram-nos um pouco a tarefa, mas não foram suficientes para nos levarem a desistir.


 Como a experiência é muita escolhemos um percurso onde sabíamos poder utilizar alguns abrigos para fugir à chuva, caso esta se tornasse mais intensa.



A decisão revelou-se acertada pois tivemos que o fazer por quatro vezes para evitar fortes chuvadas que nos encharcariam até aos ossos.



Foi um treino de 50 Km, durinho, nada comparado com aquele “passeiozito” onde três amigos nossos foram, ali para os lados do Alentejo. Um ciclista diplomado, segundo apurámos ontem de fonte segura, um amador, sem diploma, e um outro, polivalente, acumulando as funções de massagista (2 em 1).
Segundo apurámos ainda as coisas correram bem excepto numa altura em que um dos elementos furou. Ao que parece, se não fosse o polivalente massagista (afinal era um 3 em 1), um simples furo tornava-se num grande problema, muito difícil de resolver até mesmo para um atleta diplomado. Deve ser daqueles diplomas tirados por fax. Da próxima vez aconselhamos os nossos amigos a levarem um carro de apoio, assim trocam logo de bicicleta e fica o problema resolvido. O problema é que depois não há desculpas nem tempo para descansar.
Parece-nos que o massagista, para além da mecânica, não desempenhou bem as suas funções, pois na Segunda-Feira encontrámos um dos três amigos com um andar um bocado esquisito. 
Infelizmente e apesar de várias solicitações do escritor, estes três amigos esqueceram-se de tirar umas fotos para o Blog. A propósito, parece que já andam para aí uns colegas a subornar os outros com o intuito de evitar a publicação de algumas fotos mais embaraçosas.
Amigos, não façam isso, estão a pôr em causa a “verdade desportiva”.
Não tenham medo, nós podemos dizer aqui algumas parvoíces, mas é pura brincadeira, sem qualquer maldade ou segundas intenções.
Até para a semana, um abraço, continuamos à espera das prometidas fotos.
Boas pedaladas.
MalaqueijoBTT.




Sem comentários:

Enviar um comentário