terça-feira, 18 de setembro de 2012


Amigos,
Aqui estamos para relatar mais uma manhã de domingo bem agradável pelos trilhos e caminhos do Ribatejo Oeste. A chamada foi às 8h00 em ponto e corresponderam o Escritor, o Técnico, o Emigrante em Leiria, um novo elemento, estrangeiro, que vem lá dos lados do vinho a martelo, um outro novo elemento, da vizinha aldeia de S. João da Ribeira, o Mano 1, que apareceu de Jeep – Assim não vale – e o emigrante de Lisboa, que se atrasou e enviou uma comunicação do atraso para o telemóvel errado, logo também não pudemos contar com a sua sempre agradável companhia.
A voltinha começou com uma partida que o S. Pedro pregou ao Escritor, que na véspera tinha ameaçado calor, fazendo com que este untasse o corpo com protetor solar em dose extra… contudo o sol não apareceu para gaudio dos restantes elementos. O percurso iniciou-se em direção a S. João da Ribeira, via Larojo, onde fomos dar as boas-vindas ao novo elemento estrangeiro. Na descida deu-se o primeiro percalço, o estrangeiro do vinho a martelo, pulverizou os discos de travão com WD40, beneficiava o rolar da bicicleta mas o estancar não era tão eficaz. Regressamos a Malaqueijo, e como a subida é dura, este último elemento decidiu dar por terminada a sua prestação dominical, aproveitando para limpar os discos. Companheiro, há que continuar a treinar, desistir é que nunca!
Os restantes elementos partiram novamente em direção a S. João da Ribeira, seguindo o caminho da antiga linha de comboio até à Ponte Celeiro. É um caminho que muito nos agrada fazer e que tem um pequeno troço em que, devido à intransitabilidade, temos que levar as bicicletas à mão, recordando o Mano 1 que não pode estar presente.
Seguimos em direção à Moçarria e regressámos a Malaqueijo via trilho junto à A15. O técnico já começava a dar sinais de desgaste, visto andar a ter treinos localizados na zona renal e lombar, que dificultam sempre o desempenho de domingo.
Feito um pequeno “tour” de apresentação pela principal Avenida de Malaqueijo, regressámos a S. João da Ribeira pelo caminho inicial, para deixarmos o novo elemento em casa à hora combinada.
11.20 - não falhámos.
 
 
Mais uma vez ficaram o Escritor e o Emigrante de Leiria, que devido à sua persistência, começam a apresentar uma forma de fazer inveja aos restantes elementos. O caminho de regresso foi feito via Azambujeira, descomprimindo depois até Malaqueijo.
Para os que iniciaram e encerraram a etapa foram 65km de agradável convívio e boa-disposição. Aos novos elementos, agradecemos a agradável companhia e aos elementos habituais, que por um ou outro motivo, não puderam estar presentes, aguardamos o seu regresso com saudade, pelos bons momentos que nos proporcionam, domingo após domingo.
Amigos, até para a semana e continuação de boas pedaladas.
Malaqueijo BTT.
Amigos, reparem, com o aumento da austeridade, daqui a pouco tempo esta será a única forma que temos de matar o vício.
E vamos ver se para isso não temos que pagar um imposto.
Um abraço a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário