quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Amigos,
Este domingo realizámos mais um treinozinho, desta feita dividido em dois patamares. À primeira parte, mais cedo que é costume (saída às 7h, porque adivinhava-se um dia bastante quentinho), apareceram à chamada o Escritor 1, o Emigrante de Leiria e o Cantor, regressado após longa ausência por motivos técnicos.
Os primeiros quilómetros foram “rasgadinhos”, escolhendo a “nata” dos trilhos nas imediações da bela aldeia de Malaqueijo. Começou com a descida até S. João da Ribeira, via Tagarrejo, onde subimos posteriormente para a Azambujeira e onde começámos a notar os primeiros sinais de fadiga no Cantor. Seguiu-se a descida para o Porto de Oliveira e a travessia do nosso bem-amado Single Track. Seguiu-se a subida à beira da Auto-Estrada e o caminho até Malaqueijo, com paragem no café D’Alagoa e a confirmação do término do treino do Cantor (há que recomeçar devagar). Eram 9h e estavam percorridos 25km.
Travessia da Vala da Calhariz
 
Técnica apurada
 
Colhendo amoras

Após “arrumar” o primeiro convidado, ligámos aos dois elementos que não dispensam uma agradável manhã bem-dormida mas como o BTT é um desporto extremamente solidário, estes amigos também são muito bem-vindos. Assim ligámos ao Técnico e ao Emigrante 2, tendo apenas o último acedido à chamada. O Técnico anda mais preocupado com outro tipo de “afinações” e tem posto a bicicleta um pouco para canto.
Casais do Larojo
 
Cabeço de "São Gens"
 
A segunda fase da etapa começou em direção ao Larojo, com uma passagem pelo Cabeço de São Gens, onde podemos desfrutar da fabulosa vista de um dos pontos mais altos que circundam a nossa aldeia. Para a descida tentámos encontrar um caminho alternativo, mas faltou-nos o instinto de guia do Mano 1 (já temos muitas saudades da companhia dele nos nossos treinos domingueiros, principalmente nesta fase em que perspetivamos a busca de novos trilhos – ninguém como ele para conhecer todos os cantos como a palma da sua mão!) e acabámos por repetir o caminho no regresso.
Descobrindo caminhos ..... à Mano1
 
Será óleo ou massa consistente ?
 
Após mais uns quilómetros percorridos e umas pequenas paragens para degustar alguma fruta da época, regressámos à nossa Aldeia, escolhendo a subida do Larojo que desemboca junto da residência do 5º Elemento, há muito afastado destas andanças, segundo o próprio, por problemas técnicos crónicos, no entanto ficou prometido um regresso para breve!
Colhendo figos
 
Abastecimento - São João da Ribeira
 À chegada estava à nossa espera um fresco (naturalmente fresco) e delicioso melão, cortesia do Escritor 1.
Melãozinho do Avô Manel
  
o Golpe Final

Foi mais uma manhã muito agradável e bem passada!
Amigos, até para a semana e continuação de boas pedaladas.
Malaqueijo BTT.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário