segunda-feira, 5 de novembro de 2012


04-11-2012 – SERRA DOS CANDEEIROS

Apesar da chuva intensa que caiu na nossa Maravilhosa aldeia na noite de Sábado, Mano e Escritor não se intimidaram e às oito da matina lá estavam no local de partida, perfeitamente preparados para enfrentar as condições climatéricas pouco animadoras que se faziam sentir nesta altura. Impermeáveis, corta-ventos, luvas de Inverno, calças, toucas, enfim, dentro de uma determinada mochila existiam várias opções para enfrentar qualquer capricho da Mãe Natureza.

De referir ainda que dentro da dita mochila era também transportado, como sempre, o habitual Kit de mecânica. Futuramente será incluído um estojo de primeiros socorros e talvez uma garrafa de oxigénio, que se hoje nos acompanhasse teria sido certamente utilizada naquela subidinha dos Casais Monizes, que parecia nunca mais acabar.


Apesar de alguma indecisão à partida, estes dois amigos pedalaram com entusiasmo na direcção de Rio Maior e dali para a Serra dos Candeeiros com passagem pelas localidades de Chãos e Casais Monizes, completamente mentalizados para apanhar uma valente molha.

Felizmente tal não veio a acontecer, pelo que realizaram um treinozito de 70 Km bastante agradável. A subida não foi fácil mas lá em cima estava maravilhoso. A ausência de vento, a temperatura amena e a completa visibilidade, contribuíram para que a travessia da dita serra se tornasse num enorme prazer.

Lamentámos por isso a ausência de vários colegas, especialmente dos mais habituais dos últimos tempos, o Técnico, o Emigrante e o recém-chegado ao nosso grupo, residente ali para os lados de São João e que ainda não foi batizado. Outras oportunidades virão que certamente não vão desperdiçar.

Um abraço amigo,

MalaqueijoBTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário