segunda-feira, 12 de novembro de 2012


11-11-2012 – SERRA DOS CANDEEIROS-2
Fazer dois percursos iguais em dois Domingos consecutivos pode tornar-se um bocado maçador para alguns, mas não para o Escritor que nutre um enorme gosto pelas subidas e em particular por aquela “minúscula ladeira” dos Casais Monizes, sendo certo que o esforço desenvolvido para escalar a mesma é sempre depois amplamente compensado pelo enorme prazer de percorrer a serra, especialmente num maravilhoso dia de sol como foi hoje o caso.
 
Assim, hoje, Escritor e Emigrante, partiram em direcção ao destino acima mencionado, a pedido deste último que na semana passada não nos pôde acompanhar, com muita pena, segundo o próprio, e no qual acreditamos piamente pois sabemos que se tivesse vindo à terrinha não falharia, uma vez que é daqueles que está sempre pronto e não arranja desculpas como “ter a erva para curar” ou, “ter a Bike avariada”, ou ainda “andar a tirar uma formação”. 

Com o Emigrante em grande forma esta dupla terrível realizou mais um belo treino, desta vez sem paragens, 65 Km a esgalhar, sem nos perdermos, sem obstáculos intransponíveis, sem vedações de arame farpado, sem desmontar, foi realmente fabuloso.
 

Lá no topo apenas uma brevíssima paragem para reforçar o revestimento pois ali há sempre um ventinho traiçoeiro, cortante, que conjugado com uma bela transpiração causada pelo esforço da subida pode fazer das suas e nós temos que estar aptos semana após semana.

Depois a descida para o “Alto da Serra”, maravilhoso, aqui sim, sempre a esgalhar verdadeiramente. De tal forma que até as lambretas ficaram para trás. Não há dúvidas, o pessoal atingiu uma forma invejável, será por isso que alguns elementos do grupo se andam a baldar ?, com medo de não aguentarem o nosso ritmo ?

Enfim, de regresso a casa e após 60 Km bem esticados, uma paragem de alguns minutos para renovar energias na nossa já conhecida vinha, ponto de paragem obrigatório nos últimos tempos, onde umas ecológicas e saborosas uvas resistem teimosamente à chegada das baixas temperaturas. Retomadas as forças, sendo que hoje foi notória a falta de um caldinho verde ou de um cozidinho à Portuguesa, última tirada até casa.
 

Foi um belo treino, sem outros compromissos e com tempo teríamos feito mais alguns quilómetros, mas infelizmente a vida não é só andar de bike.

Até para a semana amigos.

Aos ausentes apenas diremos que cada dia ficam mais velhos e que se não aproveitarem agora o tempo não voltará para trás. Venham connosco, nós sabemos que estamos numa forma invejável mas não tenham medo, depois de uma aturada investigação científica descobrimos uma forma de nos acompanharem sem esforço.
 
 
Um abraço amigo,

MalaqueijoBTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário