domingo, 5 de agosto de 2012


Amigos:
É altura de férias, cada um de nós foi para seu lado e por isso nos últimos tempos não se registaram actualizações, no entanto, embora isoladamente, alguns de nós não deixaram de treinar pois o vício é muito.
Como não fazemos parte daquela reduzida percentagem da população que se pode dar ao luxo de gozar férias todo o ano, cá estamos de novo. Hoje “reiniciámos os trabalhos”, mas para já, embora com muito atraso, procede-se à publicação da nossa última crónica, desta vez redigida pelo Mano1.
Assim, no passado dia 19 de Julho de 2012, às 22:27, o Mano1 escreveu:

Caros, eis mais um Domingo de btt, para muitos é o princípio de umas redundantes férias e para outros o regresso à realidade. Ainda existem os outros, que regressaram a este desporto e outros que aproveitam para solicitar equivalências nas universidades....
Mas vamos ao que interessa.
Ponto de encontro  abituee? MARGINAL DE MALAQUEIJO, pelas oito da manhã, apenas o MANO1 e o EMIGRANTE DO MARKETING, pois o MECÂNICO, agora com aquela idade....saudades....gosta de outros tipos de bikes..., o PINTOR, ao que ouvimos está em negociações com a compra do Autódromo do Estoril, para nossos treinos de tanto quadro que vende!!!, o EMIGRANTE2 com tanta tecnologia nem o relógio desperta..., o MANO2, recordam-se, pois, agora tem desculpa, está a preparar mais um evento Nacional em Rio Maior, III ENDURO RIO MAIOR/MOTOS, também um vício.
Falta o ESCRITOR, esse senhor anda a treinar sozinho ?, será?, pensamos que tenha uma “personal trainer”....
Desta vez rumámos até uma localidade vizinha, o Outeiro da Cortiçada, de encontro a mais um grupo de admiradores desta modalidade, enganem-se, pois apenas apareceu o grande PINTOR.. Vitalino e lá iniciámos a voltinha por zonas diferentes.
Passámos na bela e digna quinta do Cubo, visitámos o parque GINGAREL!!!, bonita obra, parabéns a quem idealizou. Continuando a onda cultural, atravessámos o famosíssimo Vale da Chouriça onde, segundo a história existia uma sala de massagens....
De salientar que as subidas faziam parte integrante do percurso e algumas delas com um grau de inclinação aceitável, onde destacamos uma subida até um marco geodésico, com uma vista muito simpática.
Depois rumámos até uma zona mais conhecida, o Porto de Oliveira, sempre deslumbrante e com arvoredo “qb” fazendo suportar o calor.
Obrigado PINTOR de Outeiro Cortiçada por estes momentos, esperamos que nos retribuas com tua visita.
De regresso à nossa ALDEIA, teríamos de ultrapassar mais uma subida, e que subida, escolhi uma pequenina junto à quinta do Dr. Carlos Borges, parecia uma parede....

NOTA: Por vezes ficam admirados como falo da minha ALDEIA, como exemplo, vejam, temos satélites de todos os canais televisivos com canal aberto e canais pagos....
até para a semana.

* * * * * * *

Registada a crónica do Mano1, à qual não foi adicionada a respectiva reportagem fotográfica por dificuldades técnicas do mesmo, procede-se resumidamente ao registo da jornada de hoje, a qual se desenrolou da seguinte forma:
Concentração, 8:00 horas, como sempre na Avª Principal.
Compareceram apenas o Escritor1, o Emigrante1 (ou Escritor2) e o Técnico.
Sem percurso previamente planeado partida em direcção ao “Single Track “ da Calhariz, Linha do Comboio, Casal Paúl, Almoster, Vila Nova do Coito, Marmeleira.
Da Marmeleira para Malaqueijo breve paragem para ligeiras afinações.



Em Malaqueijo deixámos o Técnico já bastante desgastado, longe da sua melhor condição física devido às sucessivas faltas aos treinos. Apesar da sua juventude, isto aqui não há milagres.
Após, percorrendo mais alguns quilómetros em redor da nossa bela aldeia, o Emigrante1 furou. Excelente ocasião para testar a sua perícia ao nível da mecânica. “É nestas alturas que sentimos a falta do Mano1!” (palavras do Emigrante1 – só podia estar a brincar).



Dali para a frente foram mais alguns quilómetros e duas belas subidas, vencidas com relativa facilidade embora o Emigrante1, em tom de desabafo, tivesse confessado ter “as pilhas meio gastas”.
Testámos assim hoje a nossa condição física após alguns dias de paragem. Com dois ou três treinos retomaremos a forma habitual.
 Mais uma vez correu tudo bem apesar de o Escritor1 ter plantado uma figueira ali para os lados de Vila Nova do Coito. Embora tenha perdido algumas gotas de ADN, felizmente foi mais o aparato que outra coisa.
Amigos, para a semana entramos no ritmo normal, compareçam, ficam desde já todos convocados, até lá, um abraço.
MalaqueijoBTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário